Sem categoria

Reforma e ampliação da Machado de Assis tem projeto finalizado

A ampliação proporcionará aproximadamente 700 novas vagas

23/09/2022

Por

Está concluído o projeto de reforma e de ampliação da Escola Machado de Assis, do bairro João Pessoa, unidade escolar com o maior número de alunos da Rede Municipal, ou seja, quase mil estudantes. “Com base na expansão demográfica, já se iniciou a construção de uma segunda escola no bairro e se está promovendo a reforma e ampliação da das atuais dependências, o que garantirá equilíbrio completo de matrícula na próxima década. É a seriedade do município de Jaraguá do Sul, a bem do interesse público”, registra a secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias.

Segundo ela “a reforma da escola é um processo importante para o bem-estar de toda a comunidade escolar, atuando como instrumento para facilitar o aprendizado, a socialização e a formação cultural, contribuindo para o desenvolvimento dos estudantes”.

A Machado de Assis passará por reforma do prédio existente e ampliação de 22 salas de aulas, um refeitório novo com capacidade para 400 alunos, biblioteca escolar, sala multiuso, sala de trabalho de coordenação pedagógica e de administração escolar, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de Apoio Pedagógico (SAP), incluindo uma ampla sala de Planejamento para professores.

A ampliação proporcionará aproximadamente 700 novas vagas. Ainda receberá uma fachada nova com entrada coberta para pedestre e acesso de veículo independente, priorizando a segurança de alunos e servidores. Na parte dos fundos, foi projetado um espaço para atividades externas, com salas de aula ao ar livre, mesas e bancos, parques, quadras, área de jogos e um jardim sensorial. “Enfim, haverá toda estrutura voltada para atividades educativas, visando a harmonia entre o aprendizado do aluno e o meio ambiente”, completa Ivana.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x