Brasil

Refresco inesperado: Picolé sabor barata

Fábrica é interditada após denúncia de consumidor que comprou picolé com barata; incidente ocorreu em praia do Rio de Janeiro

07/03/2025

O que era para ser um momento de alívio do calor no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, acabou virando um verdadeiro pesadelo. No último domingo (2), o mecânico Maurício da Silva e seus amigos estavam na praia quando um deles comprou um picolé para sua filha.

A cena que se seguiu foi chocante: ao saborear o sorvete, a criança encontrou uma barata dentro do produto.

“Minha intenção era conscientizar”, diz banhista

 

 

Maurício relatou que o picolé estava devidamente embalado e foi adquirido de um ambulante que comercializava o produto na região.

“A minha intenção com o vídeo não era prejudicar ninguém, mas conscientizar a população sobre comprar coisas que podem prejudicar a saúde”, explicou o consumidor.

Apesar da divulgação do caso, ele afirmou que nenhum representante da fábrica entrou em contato para prestar esclarecimentos ou oferecer apoio.

Fábrica interditada após vistoria

 

 

 

A repercussão do caso levou a Secretaria de Defesa do Consumidor e o Procon-RJ a realizarem uma vistoria na quinta-feira (6) na fábrica Doce Verão, localizada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Após a inspeção, o local foi interditado devido a irregularidades sanitárias.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Relações Públicas RP 4173 Editora, redatora. e pós-graduanda em Copywriting e Escrita Criativa

Notícias relacionadas

x