Cultura

Região Sul apresenta variação de repertório com seus trajes típicos no Concerto das Nações

Neste ano, o tradicional concerto do festival-escola destacou a participação dos alunos latino-americanos e do Leste Europeu

19/01/2022

O Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) além de reunir pessoas e culturas diferentes, abraça todos os idiomas e costumes. E essa junção pode ser ouvida na noite de segunda-feira (17), durante o Concerto das Nações.

Neste ano, o tradicional concerto do festival-escola destacou a participação dos alunos latino-americanos e do Leste Europeu.

O concerto que contou com instrumentos barrocos como violino, viola, fagote, violoncelo, além de cravo, piano, oboé, harpa, acordeon e outros, iniciou com a delegação do Paraguai e finalizou com a delegação da região Sul do Brasil.

O Peru trouxe ao palco do grande teatro da Sociedade Cultura Artística (Scar), além das canções típicas do país, as vestimentas, dança e a história. E como sempre fez entrada e saída do palco de maneira triunfal: tocando.

Peru traz história e música (Foto: Divulgação/Femusc)

Antes de iniciar as apresentações das regiões brasileiras, a musicista Diana Nilolova Todorova, cantou e tocou com acordes fortes e ao mesmo tempo delicados, sua harpa.

Musicista Diana Nilolova Todorova (Foto: Divulgação/Femusc)

As apresentações brasileiras tiveram início com a região Nordeste, sendo finalizadas com o Sul que animou o público.

Os músicos usavam trajes típicos da região como os usados nas festas alemãs e a bombacha e lenço dos gaúchos.

Puxados pelo acordeon, os brasileiros apresentaram músicas dançantes que foram embaladas por palmas e cantadas por quem estava assistindo, além é claro, da variação de repertório.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x