Corupá

Região vai discutir o pagamento por serviços ambientais em Seminário

Foram anos de trabalho, reuniões, visitas às propriedades até iniciar efetivamente o plantio de matas ciliares nas cidades da região

12/08/2021

Por

Região vai discutir o pagamento por serviços ambientais em Seminário

O Centro de Inovação Novale Hub será o local de realização do Seminário Regional do Projeto Mananciais. Foram anos de trabalho, reuniões, visitas às propriedades até iniciar efetivamente o plantio de matas ciliares nas cidades da região.

Leia mais:

Agora é chegada a hora de prestar contas, mostrar os resultados e discutir um Plano Regional de Pagamentos por Serviços Ambientais na microrregião do Vale do Itapocu, no Seminário Regional do Projeto Mananciais.

O Samae de São Bento do Sul apresentará o “Programa do Produtor de Água”, com Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA), nacionalmente reconhecido. A iniciativa envolve os proprietários rurais da localidade de Rio Vermelho, que recebem dinheiro para proteger as matas ciliares.

A ideia da coordenação do Seminário do Projeto Mananciais é buscar inspiração no modelo adotado por São Bento do Sul para elaborar o plano regional envolvendo os municípios do Vale do Itapocu.

O Seminário acontece no dia 20 de agosto, a partir das 14h, no auditório do Centro de Inovação, no bairro Três Rios do Sul, em Jaraguá do Sul.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x