Geral

Relógio da Via Verde deve começar a funcionar até domingo (21)

O valor investido no novo relógio urbano foi de R$ 32,9 mil e o equipamento deve começar a funcionar em cinco dias, segundo cronograma da própria Celesc.

17/02/2021

Em breve, os usuários do Parque da Via Verde, no bairro Ilha da Figueira, não precisarão olhar para seus celulares ou relógios de pulso para obter informações de horário, data e temperatura. Isto porque o local ganhará seu próprio relógio, uma estrutura com cinco metros de altura, que garante boa visibilidade para quem passar pelo local. Trata-se de um conjunto eletrônico composto por marcadores de data, ano, horário e temperatura, dupla face e com visor de acrílico.

Segundo a engenheira Fabieli Pilates Mendes, da Chefia de Projetos e Fiscalização de Obras da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, o mecanismo conta ainda com uma base de concreto armado, pilares em estrutura metálica treliçada e revestimento de ACM. A empresa responsável pelo fornecimento e instalação do conjunto é a Forneça Brasil Relógios Eireli, de Jaraguá do Sul.

Leia mais:

VÍDEO: saiba como vai funcionar a locação de bikes elétricas em Jaraguá

Vereador solicita a volta de leitura de versículo bíblico no início das sessões da Câmara de Jaraguá

Vídeo: Carreta sai da pista e colide contra loja de tratores em Mafra SC

O valor investido no novo relógio urbano foi de R$ 32,9 mil e o equipamento deve começar a funcionar em cinco dias, segundo cronograma da própria Celesc.

A instalação de estruturas como essa com informes de horário, data e temperatura é uma tendência urbana principalmente em espaços próximos a áreas de lazer como parques e praças em muitas cidades brasileiras e até no exterior.

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x