Esportes

Representantes de São Francisco do Sul conhecem projeto da Arena Jaraguá

Após a apresentação do projeto na secretaria, o grupo seguiu para a Arena

05/08/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Representantes de São Francisco do Sul conhecem projeto da Arena Jaraguá

Divulgação/PMJS

Na manhã desta sexta-feira (5), representantes da prefeitura e da Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul estiveram em Jaraguá do Sul para conhecer o projeto da Arena.

A delegação composta pelo secretário de Esportes Douglas Musse, o gerente de Projetos Vinicius Voichinoski, pelo assessor de convênios Daniel Pereira e do vereador Edenilson

Cardoso, foi recebida pelos diretores da secretaria de Planejamento e Urbanismo de Jaraguá Ronnis Bosse e Suzane Venturin.

Após a apresentação do projeto na secretaria, o grupo seguiu para a Arena. O complexo multiuso foi inaugurado em 2007. Ele é considerado um dos mais modernos do Sul do Brasil.

O local abriga eventos esportivos, feiras, shows e congressos com capacidade para oito mil lugares divididos em cinco setores, além de camarotes, área de exposição, bares, praça de alimentação, restaurante, banheiros, cabines de transmissão e vaga de estacionamento.

Para shows a capacidade do local é de 17 mil pessoas na parte interna e de 50 mil pessoas na área externa. A construção contém traços modernistas e contemporâneos e teve custo estimado em R$ 17 milhões. É a casa da equipe Jaraguá Futsal.

Desde a inauguração da Arena, a cidade de Jaraguá do Sul passou a fazer parte da rota dos grandes eventos, tendo a oportunidade de receber eventos esportivos, culturais e de lazer com abrangência nacional e internacional como foi o caso do UFC em 2014 e agora em agosto recebe uma etapa da Copa do Mundo de Basquete.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x