Geral

Reservatório do bairro Nova Esperança em Guaramirim vai passar por teste nesta semana

Dois reservatórios, que totalizam 1.750 mil litros de água foram construídos este ano

09/11/2021

Por

Reservatório do bairro Nova Esperança em Guaramirim vai passar por teste nesta semana

F.J.Brugnago

Será feito nesta semana o teste com água do novo reservatório da Águas de Guaramirim, construído no bairro Nova Esperança, o que deve amenizar o problema da falta de água no verão com o aumento da capacidade de reservação. Dois reservatórios, que totalizam 1.750 mil litros de água foram construídos este ano.

Um deles, no bairro Corticeira, no chamado “Morro da Weg Química”, à esquerda para quem demanda à BR-101 entrou recentemente em operação com capacidade de 750 mil litros, ao lado do R3, com 250 mil litros, assegurando a reservação de um milhão de litros para atender os consumidores da porção leste de Guaramirim, na região do bairro Corticeira.

Esse reservatório já mostrou a sua utilidade. Com o rompimento da rede geral, no centro, há duas semanas, os reservatórios do Morro da Weg Química garantiram o suprimento de água sem interrupção para os consumidores da região, segundo o prefeito Luís Antônio Chiodini. Outro reservatório, no bairro Nova Esperança, terá a capacidade estática de reservação de um milhão de litros e fica ao lado do existente, também de mil metros cúbicos.

Está em fase de conclusão, com a colocação da tubulação hidráulica de interligação entre os reservatórios. O teste vai acontecer nesta semana, para verificar algum vazamento que pode ser corrigido. Essa obra teve o custo contratual de R$ 1.192 mil. O aumento da reservação vai garantir o abastecimento, em especial durante o verão, quando o consumo aumenta.

Para o prefeito Professor Chiodini, são investimentos essenciais para atender a demanda e dar mais segurança hídrica para os consumidores tradicionais, como também atender os novos loteamentos.

A propósito, mais um reservatório vai ser construído na Estrada Bananal do Sul, em área já definida aos fundos de um novo loteamento. Aquela região da cidade é a que mais tem crescido nos últimos anos, com abertura de loteamentos e construção de condomínios residenciais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x