Especiais

Restauro da Escola Jaraguá será entregue na sexta-feira

Inaugurado no dia 28 de julho de 1907, a antiga Escola Jaraguá, de propriedade da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), tombada pelo patrimônio histórico municipal, foi totalmente restaurada e será entregue na noite de sexta-feira (22)

21/11/2019

Por

Restauro da Escola Jaraguá será entregue na sexta-feira

Inaugurado no dia 28 de julho de 1907, a antiga Escola Jaraguá, de propriedade da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), tombada pelo patrimônio histórico municipal, foi totalmente restaurada e será entregue na noite de sexta-feira (22). Essa é a primeira parte do complexo.

Depois será restaurado a estrutura física da Igreja Apóstolo Pedro, que fica ao lado, cuja construção se prolongou entre os anos de 1929 e 1935. Será um processo demorado de restauro, pelas suas características especiais. Os dois projetos começaram a ser elaborados em junho de 2014 e foi priorizado o restauro da Escola Jaraguá.

Segundo o presidente da Comunidade Luterana, Osmari Antônio Bertoldi, o custo previsto inicialmente era de R$ 500 mil, mas chegou a R$ 990 mil, levantado junto as empresas, particulares, membros da Comunidade e outras doações.

O prédio histórico será utilizado para a secretaria da Comunidade, sala de música e canto e um auditório para 130 lugares. O restauro da Igreja já tem o projeto pronto, mas o custo ainda não está de todo concluído. “Sabemos que o valor será elevado”, disse.

Notícias relacionadas

x