Cultura

Retorno da biblioteca itinerante é debatido na Câmara Municipal de Jaraguá

A indicação também sugere a retomada do serviço de delivery da Biblioteca Municipal Rui Barbosa

04/08/2022

Por

Retorno da biblioteca itinerante é debatido na Câmara Municipal de Jaraguá

Divulgação

A necessidade de uma biblioteca móvel foi assunto de discussão na sessão legislativa de terça-feira (2) da Câmara Municipal. O assunto veio à tona após uma indicação da vereadora Nina Santin Camello que pede a Prefeitura a implantação de uma biblioteca itinerante que percorra os bairros da cidade. A indicação também sugere a retomada do serviço de delivery da Biblioteca Municipal Rui Barbosa.

A finalidade é o de investir em campanhas de incentivo à leitura com divulgação sobre o acesso aos livros que todo munícipe pode ter. Segundo a vereadora, esse foi um pedido dos moradores do bairro Santo Antônio.

“A biblioteca tem que ultrapassar os muros das escolas, pois a leitura ultrapassa os horizontes”, destacou.

O vereador Luís Fernando Almeida fez coro à indicação e lembrou que a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer possuía até pouco tempo o Projeto Casulo, que contava com um micro-ônibus adaptado e equipado para levar os livros da Biblioteca Municipal aos bairros do município. Ele pediu a retomada da iniciativa, passado o período crítico da pandemia.

Na mesma linha de raciocínio, Sirley Shappo advertiu que algumas pessoas podem até não achar importante o incentivo à leitura em livros físicos, porém ela lembra que a volta da biblioteca móvel é uma reivindicação da própria comunidade e que esse é um sinal de que os livros ainda têm a sua relevância na vida das pessoas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x