Cultura

Revistas e gibis podem ser doados para projetos

As revistas e gibis doados são disponibilizados à comunidade por meio de totens, instalados na Praça do Expedicionário, nas proximidades do Terminal Urbano. Além desta iniciativa, Jeniffer comenta que a instituição também mantém outros dois projetos por meio de doações: “O livro é seu” para o qual arrecadou 1.349 livros didáticos em 2018

08/11/2019

Por

Revistas e gibis podem ser doados para projetos

Desde 2012, a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa promove uma campanha de arrecadação de revistas, jornais e gibis usados, iniciativa que se intensificou a partir do ano passado, de acordo com a chefe da Biblioteca, Jeniffer Stephani, onde apenas no projeto Leitura no Terminal foram arrecadados 3.804 exemplares.

As revistas e gibis doados são disponibilizados à comunidade por meio de totens, instalados na Praça do Expedicionário, nas proximidades do Terminal Urbano. Além desta iniciativa, Jeniffer comenta que a instituição também mantém outros dois projetos por meio de doações: “O livro é seu” para o qual arrecadou 1.349 livros didáticos em 2018.

Já para o “Biblioteca Convida” – onde as obras são colocadas dentro de uma réplica da biblioteca na Praça Ângelo Piazera para que jovens, adultos e crianças possam pegar e ler – foram coletados 1.271 livros de literatura no mesmo período. Quem quiser doar livros, revistas e gibis, a Biblioteca disponibiliza dois pontos de coleta, na Getúlio Vargas 245, onde fica a sua sede e, na Prefeitura, junto à recepção da Diretoria de Gestão de Pessoas.

Notícias relacionadas

x