Geral

Revitalização da Praça Cantalício Erico Flores de Guaramirim será definida em junho

O governo do município já tem projetos prontos para pavimentar mais 25 ruas e 20 com projetos em fase de elaboração

26/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Revitalização da Praça Cantalício Erico Flores de Guaramirim será definida em junho

Na área do planejamento e desenvolvimento urbano, conforme informou o prefeito de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini, na Aciag, está projetada a conclusão dos passeios (calçadas) na rua 28 de Agosto, revitalização da Praça Cantalício Flores, cuja ordem de serviço deve ser expedida até o dia 10 de junho. O valor é em torno de R$ 650 mil, próprios do orçamento da prefeitura e parte de um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público.

Leia mais

Está também projetada as calçadas nas ruas João Pereira Lima, Expedicionário Olímpio José Borges, Gerônimo Corrêa e João Sotter Correa. A prefeitura projeta igualmente a pavimentação da Estrada Geral Quati, no arco que se junta à BR-280. No bairro Caixa D’Água, está no planejamento a pavimentação das ruas São Pedro e Santa Paulina.

O governo do município já tem projetos prontos para pavimentar mais 25 ruas e 20 com projetos em fase de elaboração. A manutenção da malha viária, que é extensa, que cabe a Secretaria de Infraestrutura, tem trabalho permanente na colocação de material, patrolamento, limpeza e desobstrução de valas, entre outros.

No setor de desenvolvimento social, está previsto até dezembro a conclusão da sede do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – novo Lar da Criança – que está sendo construído em parceria entre a Prefeitura (que cedeu o terreno) e o governo do estado.

O Espaço 4.0, voltado à qualificação profissional de jovens, é outra conquista de Guaramirim. “Seremos o primeiro do Brasil”, observou. Na área social, ainda, está a reforma do CRAS Corticeira, processo que deve estar concluído em princípio até novembro, conforme o prefeito Chiodini.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x