Shopping de Jaraguá terá emissão de RG e exames de saúde gratuitos em março; veja como participar
Foto: Divulgação/Partage Jaraguá
No mês de março o shopping vai concentrar emissão de RG e exames de saúde gratuitos durante três dias. A ação faz parte do Partage Days, do Partage Jaraguá, e reúne serviços públicos e atendimentos voltados à comunidade entre os dias 12 e 14.
Durante o Partage Days, o público poderá emitir a carteira de identidade em um mutirão realizado pela Polícia Científica. A iniciativa busca facilitar o acesso ao documento em um ambiente central e de fácil circulação na cidade.
Na área da saúde, serão oferecidos testes rápidos para Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV, em parceria com a Secretaria de Saúde. Também haverá orientações sobre saúde bucal ao longo da programação.
Os atendimentos acontecem dentro do shopping, em diferentes pontos do empreendimento, das 10h às 22h, conforme cada atividade.
Evento reúne serviços, cultura e atividades gratuitas
Além dos serviços de documentação e saúde, o Partage Days inclui ações voltadas à cultura, meio ambiente e lazer.

>> Saiba mais sobre: Cabine premiada, brincadeiras e exposição: veja tudo o que vai rolar no Partage Days do shopping em março
Conteúdos em alta
Entre os destaques estão:
- Exposição de animais taxidermizados e feira de adoção pet promovidas pela FUJAMA
- Apresentações musicais e de dança com participação da Escola GS Clássicos, Jam Studio e Blues
- Apresentações da APAE e exposição de quadros produzidos por alunos
- Espaço de brincadeiras lúdicas em parceria com o SESC
- Cabine premiada com experiência imersiva e distribuição de brindes
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.
Como isso impacta sua vida?
A iniciativa concentra em um único lugar serviços que normalmente exigem deslocamento e agendamento, como emissão de RG e testes de saúde. Para quem mora em Jaraguá do Sul, a ação representa praticidade, economia de tempo e acesso facilitado a atendimentos essenciais, além de opções culturais e de lazer para a família.
Gabriela Bubniak
Jaraguaense de alma inquieta e jornalista apaixonada por contar boas histórias. Tenho fascínio por livros, música e viagens, mas o que me move é viver a energia de um bom futsal na Arena e explorar o que há de melhor na nossa terrinha.