Geral

Rodinhas de contentor de lixo são furtadas em Corupá

Será registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

10/08/2020

Por

Rodinhas de contentor de lixo são furtadas em Corupá

Nem bem completaram dez dias desde que os contentores de resíduos sólidos foram instalados em Corupá, para o primeiro ato de irresponsabilidade ser registrado. As rodinhas de um dos contêineres que fica no bairro Bomplandt foram furtadas na última sexta-feira (7).

Leia mais:

A Prefeitura de Corupá pede o bom senso da comunidade no uso dos contentores.

As lixeiras são de uso comum e trazem melhoria para todos, evitando que sacos de lixo fiquem nas calçadas, evita ainda o mau cheiro e a criação de insetos nas ruas. Mas é preciso que todos respeitem. Furtar ou vandalizar bens públicos é crime. Será registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Quem flagrar atos de vandalismo, não só nos contentores, mas em qualquer espaço público ou privado, pode denunciar para a Polícia Militar através do 190 ou também registrar BO na delegacia.

No final de julho, foram instalados 40 contentores – 30 na área urbana e 10 na área rural – em vários pontos estratégicos de Corupá.

São contêineres verdes com capacidade de mil litros cada um, o que dá uma média de 300 a 400 quilos de lixo. Todos os contentores possuem rodinhas – que facilitam e muito os trabalhos dos garis e dos caminhões coletores de lixo.

A ação dá início ao futuro projeto de coleta seletiva no Município e foi organizada em conjunto entre vários órgãos da prefeitura: Autarquia Águas de Corupá; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer; Secretaria de Infraestrutura; em parceria com a Serrana Engenharia (empresa responsável pela coleta de resíduos em Corupá).

 

Notícias relacionadas

x