Corupá

Rota das Cachoeiras em Corupá continua fechada devido à Covid-19

Com seus 1.153,66 hectares, a reserva tem uma grande importância ecológica, pois está inserida em um dos últimos remanescentes de floresta atlântica de Santa Catarina

17/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Rota das Cachoeiras em Corupá continua fechada devido à Covid-19

A Associação de Preservação e Ecoturismo Rota das Cachoeiras, mantenedora da Rota das Cachoeiras, no alto Rio Novo, em Corupá, mantém fechada para visitação para evitar a transmissão da Covid-19 e contato humano no trajeto da trilha. No final de junho de 2020 a reserva natural sofreu com os efeitos do ciclone bomba que danificou a trilha e meses mais tarde, o recrudescimento da pandemia provocou a cessação do público, seguindo os decretos restritivos.

Leia mais

Com seus 1.153,66 hectares, a reserva tem uma grande importância ecológica, pois está inserida em um dos últimos remanescentes de floresta atlântica de Santa Catarina, ecossistema brasileiro que apresenta hoje menos de 8,8% de sua área original.

Apesar da grande riqueza representada pela biodiversidade deste ecossistema, a RPPN é procurada fundamentalmente pela existência de 14 cachoeiras de excepcional beleza, em que por meio de um percurso de 2.950 m pela trilha denominada Passa Águas situada ao longo do Rio Novo, é possível realizar a observação da fauna e flora, com suas exuberantes árvores encontradas no local, bem como admirar a beleza cênica proporcionada pelas cachoeiras formadas no Rio Novo.

A última cachoeira, denominada Salto Grande, tem 125 m de queda. Não existe data para a reabertura porque depende do recuo dos casos de contágio do coronavírus.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x