Rotary Club de Guaramirim abre oportunidade para intercâmbio de jovens
Oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecer a cultura, costumes, problemas e realizações de outros países.
Jovens de 15 a 19 anos de idade têm a oportunidade de conhecer outras culturas, aprender novos idiomas e ampliar seus horizontes. Os Rotary Clubs patrocinam o programa em mais de 100 países, transformando os jovens em verdadeiros cidadãos do mundo. Em Guaramirim, jovens interessados dessa faixa etária devem contatar com o oficial do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Club, Ângelo da Silva, pelo WhatsApp 8415-2121.
Oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecer a cultura, costumes, problemas e realizações de outros países. O programa oferece aos estudantes amadurecimento, emancipação moral, crescimento pessoal, compreensão mundial, incentivando-os a serem “Embaixadores da Paz” de seu país.
Podem participar do programa estudantes, parentes ou não de rotarianos, que estejam cursando o ensino médio e que, na data de embarque (agosto de 2024 ou janeiro de 2025), tenham idade mínima de 15 anos e máxima de 18 anos.
Estudantes de Guaramirim devem contatar com o Rotary Club local, diretamente com o oficial de intercâmbio, Ângelo da Silva. Segundo ele, este ano, em agosto, uma jovem local segue para intercâmbio no norte da Tailândia onde permanecerá um ano em casas de famílias.
A Comissão Distrital do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary do Distrito 4652, recebe inscrições para o processo classificatório de candidatos do PIJ, de 6 de maio a 30 de junho. “Gostaríamos que jovens guaramirenses, moças ou rapazes, aproveitassem a oportunidade. Estamos à disposição para prestar mais informações e dar os encaminhamentos”, pondera Ângelo.
Mais informações podem ser obtidas pelo site do distrito (www.rotary4652.org.br) ou e-mail da secretaria do programa (pij4652@gmail.com).
Conteúdos em alta
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp