Rotary Jaraguá planta 100 árvores pelo centenário do clube no Brasil
O Rotary International tem como presidente Jennifer Jones – primeira mulher a liderar o Rotary desde sua fundação, em 1905.
O Rotary Club de Jaraguá do Sul realizou no sábado uma ação de sustentabilidade e impacto ambiental com o plantio de 100 árvores às margens do riacho Boa Vista, próximo ao Rio Jaraguá, na Ilha da Figueira. No trecho entre a Rua José Theodoro Ribeiro e Rinaldo Bogo (Rua Antônio Radtke, imediações da Indumak), voluntários do clube de serviço plantaram 100 mudas de quaresmeiras, pitangueiras e jabuticabeiras, em parceria com a Fujama, que fez a cessão das plantas e demarcou os locais de plantio.
De acordo com a presidente do Rotary, Juliana Rahn da Silva Pinter, as 100 mudas representam os 100 anos do Rotary Club no Brasil. O primeiro foi fundado no dia 28 de fevereiro de 1923, no Rio de Janeiro. “Estamos fechando o ano rotário celebrando em Jaraguá do Sul ações importantes e de impacto na comunidade”, conta Juliane, que passa o cargo ao sucessor no dia 4 de julho.
O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, que tem como missão servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial. Atualmente, o Rotary está presente em 219 países, atuando por meio de mais de 36 mil Rotary Clubs, que juntos somam aproximadamente 1,2 milhão de voluntários. No Brasil a organização conta com 2.332 Rotary Clubs e cerca de 50 mil associados.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp