Geral

Rua José Bauer terá galeria para eliminar ponto crítico de inundação em Jaraguá do Sul

A ideia é aumentar a vazão da galeria existente para diminuir os riscos de alagamentos naquele ponto, que tem histórico de inundações

03/02/2021

Por

Rua José Bauer terá galeria para eliminar ponto crítico de inundação em Jaraguá do Sul

A Rua José Bauer, no Rau, nas imediações do Centro de Educação Infantil Alvina Karsten Schwedler, será construída uma galeria para dar melhor vazão às águas. O prefeito Antídio Lunelli e o diretor da Defesa Civil, Hideraldo Cole, vistoriaram locais onde serão feitas obras de prevenção contra as cheias, uma delas é na Rua José Bauer.

Leia mais:

A ideia, segundo Hideraldo, é aumentar a vazão da galeria existente para diminuir os riscos de alagamentos naquele ponto, que tem histórico de inundações.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos fará a recuperação do asfalto da Rua Prefeito José Bauer em breve e estuda a melhor forma de resolver a questão. Segundo o secretário Otoniel da Silva, deverá ser dobrada a vazão atual com a instalação de mais uma galeria, com peças de 3×2 metros.

A obra deve ser feita durante a revitalização do pavimento, com um investimento de R$ 796.128,05. “No meu primeiro mandato, fizemos 24 obras grandes de prevenção e apostamos no trabalho frequente de limpeza da tubulação, dos bueiros, rios e riachos e troca de galerias. Tudo para deixar nossa cidade mais segura contra as cheias”, comentou Lunelli.

Notícias relacionadas

x