Geral

Ruas em regularização fundiária são oficializadas e ganham nomes em Jaraguá do Sul

Todos os projetos são de autoria do vereador Luís Fernando Almeida

18/11/2021

Por

Ruas em regularização fundiária são oficializadas e ganham nomes em Jaraguá do Sul

Divulgação

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou, a terça-feira (16), nove projetos de lei que dão nomes a ruas localizadas em loteamentos que estão em processo de regularização fundiária, ação em que o Poder Público regulariza juridicamente residências que estão em áreas de ocupações clandestinas a fim de proporcionar a infraestrutura e os serviços públicos necessários para os moradores. Todos os projetos são de autoria do vereador Luís Fernando Almeida, que ressalta que, com essas nomeações, as vias passam a fazer parte do mapa oficial do município.

No bairro Três Rios do Norte, a Rua n° 1577 passa a se chamar Pedro Pereira Dias, a Rua n° 1579, Pedro de Jesus e a n° 1569, Oliveira Francisco de Godoi. No bairro Braço Ribeirão Cavalo, as Ruas de números 1485, 1486 e 1484 passam a denominar-se, respectivamente, Maria Lucia Miranda de Bonfim, Donalia de Lurdes da Silva Marques Fergütz e Oásis. Na Ilha da Figueira, a Rua n° 1571 agora é Reinilda Schmitt Petry e a n° 1572, Guilherme Dassi. E no Santa Luzia a Rua n° 1591 passa a se chamar Laurinda Rodrigues da Costa.

Almeida salienta que este é o complemento do trabalho realizado pela Diretoria de Habitação desde 2017, com o cadastramento das pessoas que moram nessas localidades, obras de infraestrutura e concessão das matrículas dos imóveis.

“Somente com planejamento urbano e infraestrutura conseguiremos ter uma cidade ordenada e sustentável, pois um município que cresce desordenadamente, sem regras, sem infraestrutura urbana, a longo prazo, tem muitas dificuldades”, explica.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x