Corupá

Rumo Logística fará limpeza dos trilhos no trecho urbano em Corupá

Ficou definido que os técnicos da empresa farão uma vistoria em todos os vagões

17/10/2021

Por

Rumo Logística fará limpeza dos trilhos no trecho urbano em Corupá

Divulgação PMC

Atendendo pedido da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Corupá, a companhia Rumo Logística, concessionária da malha ferroviária, estará promovendo a limpeza às margens da ferrovia, principalmente no trecho urbano do município. Além disso, será elaborado um plano de ação entre a empresa e a o setor público, para resolver questões como derramamento de grãos, excesso de mato e o acúmulo de água parada no percurso.

A informação foi repassada aos secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Veríssimo Garcia, da Saúde, Felipe Rafaeli Rodrigues, e à presidente da Câmara de Vereadores, Bernadete Hillbrecht, que receberam a visita do auditor ambiental da Rumo, Felipe Zem. Do encontro, também participaram as fiscais da vigilância sanitária de Corupá. Todos percorreram parte do trecho urbano da ferrovia, onde foram levantados os problemas e apontadas as medidas necessárias.

Ficou definido que os técnicos da empresa farão uma vistoria em todos os vagões, para descobrir eventuais falhas que possam ter ocasionado o derramamento de grãos ao longo do trecho, motivo de reclamação da comunidade corupaense.

“Pedimos às pessoas que se eventualmente observarem queda de grãos, que anotem o número do vagão ou da máquina e nos avisem pelo telefone da defesa civil, para que a Rumo possa realizar a reparação imediatamente”, disse o secretário Veríssimo Garcia.

As mensagens podem ser enviadas pelo WhatsApp: (47) 9122.4977.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x