Saúde

Sábado tem caminhada de combate ao AVC no centro

A Caminhada de Combate ao AVC integra a programação de atividades do Programa Jaraguá Mais Saudável. O evento é alusivo ao Dia Mundial do AVC, instituído em 2006 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com a Federação Mundial de Neurologia

15/10/2019

Três ruas do centro de Jaraguá do Sul estarão parcialmente interditadas em parte da manhã do próximo sábado (19), devido a caminhada de combate ao AVC promovida pelo Hospital São José. A informação é do diretor de Trânsito e Transportes, Gildo Martins de Andrade Filho, acrescentando que a caminhada terá partida e chegada na Praça Ângelo Piazera, onde a concentração está marcada para as 8h30. O percurso compreende as ruas Marechal Deodoro da Fonseca, Guilherme Weege e Reinoldo Rau. O evento deve ter uma duração de 30 minutos e reunir cerca de 500 participantes.

A Caminhada de Combate ao AVC integra a programação de atividades do Programa Jaraguá Mais Saudável. O evento é alusivo ao Dia Mundial do AVC, instituído em 2006 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com a Federação Mundial de Neurologia, que elegeram 29 de outubro como data para alertar a população sobre os tratamentos e prevenções da doença, além de engajar os profissionais da Saúde a melhor orientar seus pacientes sobre esses cuidados.

Conforme informações divulgadas no site da Rede Brasil AVC, “um em cada quatro de nós terá um AVC ao longo da vida! Não deixe que seja você!” é o mote da campanha deste ano. A organização orienta que, adotando-se os passos corretos, 90% dos casos podem ser evitados. Ainda de acordo com publicação da Rede, essa doença é a segunda causa de morte de morte no mundo e a primeira causa de incapacidade, podendo acontecer em qualquer pessoa, independentemente da idade, afetando a todos: pacientes, familiares e amigos. O site também informa que, anualmente, 13,7 milhões de pessoas têm um AVC no mundo. Desse total, 5,5 milhões morrem.

Por

Notícias relacionadas

x