Cultura

Sábado tem mostra musical de cítaras no Neue Heimat

A cítara é um instrumento de cordas usando sobremodo na música tradicional

05/08/2022

Por

Sábado tem mostra musical de cítaras no Neue Heimat

Arquivo

Sábado é dia de assistir a mostra musical da Escola de Cítaras do Centro Cultural Neue Heimat, em sua sede, na Vila Lalau (Rua Alberto Santos Dumont), com entrada livre. A partir das 15h30, a professora Lúcia Menarin e alunos da escola de música vão se apresentar para familiares e público.

Jaraguá do Sul tem a única escola deste instrumento no mundo. O ensino de cítaras começou em 2010. A professora Lúcia é uma das poucas profissionais no Brasil que se dedicam a ensinar esse instrumento, resgatando a cultura germânica, já que iniciou no sul da Alemanha durante o Classicismo, no Século 18.

A cítara é um instrumento de cordas usando sobremodo na música tradicional, mais comumente em países de língua alemã nos Alpes e na Europa do Leste. Ela consiste numa série de cordas esticadas dentro, ou sobre uma caixa de ressonância.

Como vários outros instrumentos, existe em versões acústicas e elétricas. Para quem aprecia música, é uma oportunidade de ouvir o som tirado desse instrumento pouco conhecido, que por meio do Centro Cultural Neue Heimat está sendo preservado e expandido.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x