Esportes

Sada Cruzeiro é Pentacampeão da Copa Brasil em Jaraguá do Sul

Diante de um público de cerca de nove mil pessoas, o time dirigido pelo técnico Marcelo Mendez conquistou o quinto título da competição e está classificado para a Supercopa 2020

27/01/2020

Por

Sada Cruzeiro é Pentacampeão da Copa Brasil em Jaraguá do Sul

(Crédito das Fotos: Isandro Fiamoncini/JDV)

O Sada Cruzeiro (MG) é campeão da Copa Brasil masculina de vôlei 2020. Diante de um público de cerca de nove mil pessoas, o time dirigido pelo técnico Marcelo Mendez conquistou o quinto título da competição e está classificado para a Supercopa 2020. Neste sábado (25.01), na Arena Jaraguá lotada, a equipe mineira venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/12) em grande atuação em Jaraguá do Sul (SC).

Para chegar a decisão, o Sada Cruzeiro eliminou o Sesc RJ na semifinal. Já o Sesi-SP passou pelo EMS Taubaté Funvic (SP) na partida que deu a vaga na grande final. Maior pontuador da partida, com 18 acertos, o oposto Alan, do Sesi-SP, foi um dos destaques da partida. Pelo time campeão, dois jogadores dividiram o posto de maior pontuador: o central Isac e o oposto Luan, com 13 pontos cada um.

“A nossa equipe está de parabéns pelo que fez hoje. Sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos, eles têm um time forte e também estão de parabéns. Mas nós trabalhamos para isso, para nos superar nos momentos decisivos. E é assim, com um passo de cada vez, que se consegue construir uma equipe vencedora. Estamos preparados para o que ainda virá nesta temporada e vamos comemorar muito a conquista de hoje”, disse Luan.

Após o jogo, o técnico Marcelo Mendez comemorou a vitória e mais um título conquistado pelo Sada Cruzeiro. “Trabalhamos para jogar cada dia melhor e trabalhamos para sermos campeões também. Nem sempre é possível, mas este é sempre o nosso objetivo. Fico feliz pelo jogo que fizemos na semifinal e por tudo que mostramos hoje nesta decisão”, disse Mendez. O levantador Fernando Cachopa fez questão de destacar a qualidade do trabalho feito diariamente nos treinamentos do Sada Cruzeiro.

“A Copa Brasil coroa um trabalho que estamos fazendo muito bem feito a cada treinamento. Juntamos a equipe toda em outubro e desde então temos crescido muito individual e coletivamente e acho que estamos no caminho certo”, disse Fernando.

EQUIPES

SADA CRUZEIRO – Fernando Cachopa, Luan, Isac, Otávio, Perrin e Facundo. Líbero: Lukinha

Entraram – Filipe, Rodriguinho, Evandro

Técnico: Marcelo Mendez

SESI-SP – William, Alan, Barreto, Éder, Lucas Lóh e Fábio. Líbero: Murilo

Entraram – Douglas Pureza, Daniel, Matheus, Victor

Técnico: Rubinho

Fonte: CBV

Notícias relacionadas

x