Economia

Sala do Empreendedor de Guaramirim é um avanço às empresas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo divulgou o balanço das atividades do ano

19/12/2021

Por

Sala do Empreendedor de Guaramirim é um avanço às empresas

Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo divulgou o balanço das atividades do ano. Destaque para a Sala do Empreendedor de Guaramirim, aberta em maio, sendo que até novembro foram realizados 3.776 atendimentos. Ela ajuda no processo de abertura de empresas e conta também com o Programa Juro Zero, realizado com instituições parceiras, já com mais de 250 empresários beneficiados.

O programa consiste em empréstimo a microempresa ou microempreendedor individual e os juros são pagos pela Prefeitura desde que as parcelas sejam quitadas em dia, ou seja, atrasou a parcela a empresa perde o benefício.

Sobre abertura de empresa, Guaramirim avançou muito com a Sala do Empreendedor. O tempo médio de abertura, anteriormente, era de 35 dias e, atualmente, é de cinco dias, todavia, o objetivo é que esse trabalho aconteça em apenas 24 horas, como registra o secretário Ângelo da Silva.

Outro avanço é o Portal do Emprego que pode ser acessado pelo site da Prefeitura guaramirim.atende.net/cidadão. Neste endereço eletrônico a empresa cadastra a vaga de emprego e o cidadão tem acesso de forma virtual aos empregos oferecidos. O Sine é outro serviço disponível. Conta com três servidores, atendendo das 8h ao meio dia e das 13h às 17h, com média de atendimento mensal de 700 pessoas.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os últimos lotes do loteamento industrial estão sendo comercializados por meio de licitação que se encerra em janeiro. E o edital para pavimentação do acesso, a partir da BR-280 está sendo publicado, com abertura das propostas no próximo mês.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x