Salão Barg realiza festa de rei e rainha com todos os ritos tradicionais
No sábado (12) aconteceu uma das festas que fora represada no ano de 2021, por conta da pandemia Covid-19

Uma das mais tradicionais e antigas sociedades de tiro do Estado, a Associação Recreativa e Cultural Rio da Luz, conhecida como Salão Barg, integra o Conjunto Rural Rio da Luz desde 1863, como território de assentamento de pomeranos, alemães e suecos. Passados mais de 150 anos de colonização, a cultura germânica do schützenverein, o tiro ao alvo continua presente na comunidade tradicional. No sábado (12) aconteceu uma das festas que fora represada no ano de 2021, por conta da pandemia Covid 19.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Foi a festa pelas majestades do tiro ao alvo: Wanderlei Krüger e Marisa Krüger (rei e rainha), Werner Ohf e Wilma Ohf Hornburg (1º cavalheiro e 1ª princesa) e Waldemar Boeder e Marli Köpp Boeder (2º cavalheiro e 2ª princesa). A Banda GBD, da Estrada Garibaldi, abrilhantou o evento.
Começou às 18h com a concentração dos sócios, seguido da marcha comandada por Dimas Hoffmann, sessão de homenagem à corte e também aos sócios que faleceram durante a pandemia, jantar festivo com as delícias preparadas pela equipe de Gatti Ehlert Enke, competições esportivas, sagração e proclamação das novas majestades e baile.
O evento contou com a presença do Grupo Folclórico Regenwalde (Armalwee), que revelou ao público o repertório das danças folclóricas do Hemisfério Norte. O Salão Barg tem como presidente Arlete Hornburg, sócia com quatro décadas de participação. Tem forte vínculo e sentimento de pertencimento à tradição cultivada pelos descendentes de alemães e pomeranos. (Com a colaboração do historiador Ademir Pfiffer)
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!