Salão Barg realiza festa de rei e rainha com todos os ritos tradicionais
No sábado (12) aconteceu uma das festas que fora represada no ano de 2021, por conta da pandemia Covid-19
17/02/2022
Uma das mais tradicionais e antigas sociedades de tiro do Estado, a Associação Recreativa e Cultural Rio da Luz, conhecida como Salão Barg, integra o Conjunto Rural Rio da Luz desde 1863, como território de assentamento de pomeranos, alemães e suecos. Passados mais de 150 anos de colonização, a cultura germânica do schützenverein, o tiro ao alvo continua presente na comunidade tradicional. No sábado (12) aconteceu uma das festas que fora represada no ano de 2021, por conta da pandemia Covid 19.
Foi a festa pelas majestades do tiro ao alvo: Wanderlei Krüger e Marisa Krüger (rei e rainha), Werner Ohf e Wilma Ohf Hornburg (1º cavalheiro e 1ª princesa) e Waldemar Boeder e Marli Köpp Boeder (2º cavalheiro e 2ª princesa). A Banda GBD, da Estrada Garibaldi, abrilhantou o evento.
Começou às 18h com a concentração dos sócios, seguido da marcha comandada por Dimas Hoffmann, sessão de homenagem à corte e também aos sócios que faleceram durante a pandemia, jantar festivo com as delícias preparadas pela equipe de Gatti Ehlert Enke, competições esportivas, sagração e proclamação das novas majestades e baile.
O evento contou com a presença do Grupo Folclórico Regenwalde (Armalwee), que revelou ao público o repertório das danças folclóricas do Hemisfério Norte. O Salão Barg tem como presidente Arlete Hornburg, sócia com quatro décadas de participação. Tem forte vínculo e sentimento de pertencimento à tradição cultivada pelos descendentes de alemães e pomeranos. (Com a colaboração do historiador Ademir Pfiffer)
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!