Geral

Salão Barg revive a tradição do tiro ao pássaro em sua sede

O evento aconteceu no último sábado (4)

08/06/2022

Por

Salão Barg revive a tradição do tiro ao pássaro em sua sede

Ademir Pfiffer

A Associação Recreativa e Cultural Rio da Luz, também conhecida pela denominação de Salão Barg, sob a presidência de Arlete Hornburg, no Conjunto Rural do Rio da Luz, organizou no dia 4 de junho a tradicional festa das competições do tiro ao pássaro (vogelschiessen). A Adler’s Band, abrilhantou o evento de tradição germânica e pomerana, das seguintes majestades do tiro ao pássaro (vogelschiessen): rei e rainha Nélson e Norma Krhenke, 1º cavalheiro Renato Bier e 1ª princesa Raquel Custódio e 2º cavalheiro e 2ª princesa, Waldemar e Marli Böder.

A concentração dos sócios e convidados deu-se a partir das 18h, seguindo desfile folclórico de busca das majestades, sessão de homenagem, competições do tiro ao pássaro, jantar típico, proclamação das novas majestades e baile tradicional ao som dos acordes do folclore germânico e do patrimônio nacional brasileiro.

O Salão Barg com mais de um século do movimento pela salvaguarda do patrimônio cultural das festas do tiro ao alvo e ao pássaro, cumpre a missão institucional, por meio de engajamento social e integração.

O Conjunto Rural do Rio da Luz tem um dos mais belos paisagismo do município e uma entidade de salvaguarda cultural, que tem uma sede social, edificada pela técnica construtiva do enxaimel (fachwerk), cuja referência arquitetônica é tributo à colonização dos pomeranos e alemães. (Com a colaboração de Ademir Pfiffer)

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x