Geral

Samae e Fujama promovem eventos para a Festa Anual das Árvores em Jaraguá do Sul

A Festa Anual das Árvores é uma substituição do anterior dia nacional da árvore

02/09/2021

Por

Samae e Fujama promovem eventos para a Festa Anual das Árvores em Jaraguá do Sul

Divulgação PMJS

A Samae e a Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) desenvolvem uma série de eventos para marcar a Festa Anual das Árvores, celebrada em setembro. A Festa Anual das Árvores é uma substituição do anterior dia nacional da árvore, que antes era comemorado dia 21 de setembro. O objetivo desta data é difundir ensinamentos sobre a conservação das florestas e estimular a prática de tais ensinamentos, bem como divulgar a importância das árvores no progresso da Pátria e no bem-estar dos cidadãos.

A Fujama inicia a festa no sábado (11), com a distribuição de 500 mudas de frutíferas nativas, como pitanga, araçás, uvaia, guabiroba e palmito. O evento acontecerá das 9h às 13h, na Praça Ângelo Piazera. No domingo (19), a mesma ação será realizada no Parque da Inovação, das 14h às 18h, onde serão distribuídas mil mudas.

A fundação irá promover, no dia 25, mais um evento de adoção de animais, entre 9h e 13h, em uma clínica próxima a prefeitura. No domingo (26), mais mil mudas de espécies frutíferas serão doadas no Parque Linear Via Verde, onde será feita a instalação da placa de identificação da figueira.

As ações externas do Samae serão promovidas pelo Setor de Qualidade e Meio Ambiente da autarquia. Durante todo o mês, haverá diversas ações alusivas a Festa Anual das Árvores. A coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente do Samae, Alessandra Stinghen, destaca que o ponto alto da programação será no dia 18, na praça do Parque Linear Via Verde.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x