Jaraguá do Sul

Samae forma hoje alunos do Proeva e premia concurso fotográfico 

Saiba mais:

28/11/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

O Samae, com a Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Secretaria de Educação realizam a cerimônia de formatura dos alunos que participam do Programa de Educação e Valorização da Água – Proeva nesta terça-feira, dia 28, às 19 horas, na Arena Jaraguá. Este ano, 2.377 estudantes irão se formar e receber o certificado de “Amigo da Água”.

Samae forma hoje alunos do Proeva e premia concurso fotográfico 

 

O Proeva foi criado em 2005 e tem como objetivo conscientizar os estudantes, de forma interativa e dinâmica, quanto ao uso adequado e à conservação da água. Hoje também é feita a conscientização com relação ao esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana.

 

Participam do programa os alunos do 4° ano das escolas municipais, estaduais e da rede particular de ensino. 

 

 

O diretor-presidente do Samae, Onésimo Sell, explica que “durante o programa, os alunos participam de seis encontros nas escolas e são trabalhados 12 temas. Ao final dos encontros, os estudantes visitam a Estação de Tratamento de Água – ETA Central do Samae, para conhecerem na prática o processo de tratamento da água. Em 2022, o Proeva completou 17 anos com mais de 27 mil estudantes formados”.

 

 

Durante a formatura, o Samae também realizará a entrega da premiação aos estudantes que participaram do Concurso Fotográfico, que este ano teve como tema “O impacto do saneamento básico em nossas vidas”. Serão premiadas as 10 melhores fotografias, sendo que cada aluno receberá um patinete elétrico.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x