Geral

Samae implanta nova adutora na Pastor Albert Schneider

A instalação da nova adutora de 250 milímetros será entre a Sociedade Botafogo próximo a Malwee –, e as imediações da Escola Gertrudes Steilein Milbratz, no limite com o Bairro Rio da Luz

29/01/2020

Por

Samae implanta nova adutora na Pastor Albert Schneider

O Samae iniciou mais uma obra para o saneamento. Trata-se da substituição da rede de água da Rua Pastor Albert Schneider, na Barra do Rio Cerro. Os trabalhos iniciaram na segunda-feira (27) e devem ser concluídos em 30 dias. Ao mesmo tempo, será implantada rede de esgoto sanitário em um trecho da via, antecedendo a revitalização que a Prefeitura fará no local nas próximas semanas.

O presidente do Samae, Ademir Izidoro, informa que a substituição desta rede é importante para diminuir os riscos de vazamentos e facilitar o acesso a adutora quando houver necessidade. “Esse é mais um caso de rede antiga, bastante vulnerável a vazamentos e que, inclusive, tem um trecho instalado no meio do mato, onde há uma rua projetada”, comenta, acrescentando que as equipes têm dificuldade para acessar essa rede quando ocorrem rompimentos.

A instalação da nova adutora de 250 milímetros será entre a válvula redutora de pressão (VRP 24) – localizada ao lado do salão da Sociedade Botafogo –, e as imediações da Escola Gertrudes Steilein Milbratz, no limite com o Bairro Rio da Luz, totalizando 2,4 quilômetros de extensão. As obras estão sendo feitas com recursos próprios do Samae e executadas em horário normal, pelos servidores da autarquia. A adutora está sendo implantada pela ciclofaixa.

Notícias relacionadas

x