Geral

Samae instala novas redes substituindo tubulações antigas na Ilha da Figueira

Atualmente Jaraguá do Sul possui mais de 900 km de rede de água e muitas tubulações estão com mais de 40 anos e precisam ser substituídas

25/02/2021

Por

Samae instala novas redes substituindo tubulações antigas na Ilha da Figueira

O Samae executou a instalação e substituição da rede de abastecimento de água na Rua Marajó, no bairro Ilha da Figueira. O serviço é necessário para o futuro recapeamento asfáltico da via, que será executado pela Prefeitura. Foram substituídos a rede de 40 mm de diâmetro por tubos de 60 milímetros.

Leia mais:

Bairro Ilha da Figueira deve receber uma nova Estação de Tratamento de Esgoto

EXCLUSIVO: Antídio Lunelli quer transformar Jaraguá do Sul na cidade mais digital do país nos próximos quatro anos

Estacionamento rotativo terá novo edital e com mudanças substanciais

No trecho onde os tubos são de 150 mm a dimensão permanece a mesma, porém, toda a rede será substituída por uma estrutura nova, para evitar vazamentos. Atualmente Jaraguá do Sul possui mais de 900 km de rede de água e muitas tubulações estão com mais de 40 anos e precisam ser substituídas.

São justamente nessas redes mais antigas onde ocorrem a maior parte dos vazamentos. Outras ruas como a Leocádio Cardoso da Silva (Barra do Rio Cerro), Israel Gonçalves (Rio Molha) e João Sami Tavares (Barra do Rio Molha) também passarão por obras de melhoria na rede de abastecimento de água e posterior pavimentação asfáltica.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x