Geral

Samae reforça o abastecimento para o Santa Luzia e João Pessoa

A afirmação é do presidente da autarquia, Ademir Izidoro, que reassumiu o cargo no último dia 14 de novembro

27/11/2020

Por

Samae reforça o abastecimento para o Santa Luzia e João Pessoa

Com a instalação de uma válvula reguladora de pressão (VRP) na Rua Manoel Francisco da Costa, o Samae de Jaraguá do Sul dá mais um passo na melhoria do sistema de abastecimento de água dos bairros João Pessoa e Santa Luzia. A afirmação é do presidente da autarquia, Ademir Izidoro, que reassumiu o cargo no último dia 14 de novembro.

Leia mais:

Para ele, a nova adutora do Santa Luzia resolve um problema antigo daquele bairro, que é a vulnerabilidade do sistema independente, em função das questões climáticas.

“Tivemos problemas sérios na última estiagem, fomos obrigados a levar água com caminhões pipa desde a ETA Central para abastecer os reservatórios do sistema independente e não deixar a comunidade sem água”, explica.

No caso do sistema independente de Santa Luzia, a água era captada de um ribeirão, tratada e distribuída pelas redes existentes aos mais de 3,5 mil moradores. Com a nova adutora, a população é abastecida com água da ETA Central, com mais segurança, especialmente nos períodos de estiagem ou de chuva intensa.

A nova rede foi implantada a partir da rotatória em frente à Capela São João Batista (Vila Chartres) até a Capela Santa Luzia, pelo lado direito da Rodovia Waldemar Gumz e da Rua Carlos Frederico Ramthum, sentido bairro, numa extensão de 5,2 km de redes de PVC de 200 milímetros, com investimento estimado em R$ 765 mil.

Além da rede, serão instalados dois boosters para dar mais pressão e levar água aos pontos mais elevados do bairro.

Por meio do Plano de Ampliação do Saneamento (PAS), o Samae desativou os cinco sistemas independentes de tratamento de água: SI Krause, SI Águas Claras, SI Boa Vista, SI Rio Molha e SI Santa Luzia.

Notícias relacionadas

x