Tecnologia

Samsung não para de surpreender com os lançamentos deste ano

A história de Samsung começou a ser escrita em 1969, quando o empresário sul-coreano Lee Byung-chull fundou a marca com um nome que representava explicitamente sua visão

16/11/2023

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Em seu idioma, Samsung significa “três estrelas” e se correlaciona com o propósito da empresa como forte, plena e sublime (três qualidades) e brilhante, sublime e eterna (como as estrelas).

Samsung nasceu com o propósito de “ajudar as pessoas a alcançar o impossível” e começou oferecendo eletrodomésticos, cuja produção ganhou reconhecimento mundial em 1970. Logo depois, liderou o mercado de televisores em preto e branco e, em seguida, o setor de semicondutores. Em 1980, foi uma peça-chave na evolução do setor de eletrônicos e estabeleceu centros de pesquisa e desenvolvimento.

Uma década depois, lançou a primeira memória dinâmica de acesso aleatório (DRAM) de 64M, TVs digitais e telefones MP3, o precursor dos revolucionários smartphones Samsung 2023. A partir daí, continuou a fornecer produtos tecnológicos inovadores, acompanhando as demandas da era digital, com o objetivo ambicioso e o compromisso de se tornar líder mundial no setor.

Para isso, a empresa continuou trabalhando em desenvolvimento e pesquisa para levar a melhor experiência aos seus clientes e ao mundo, com o máximo de criatividade possível, introduzindo TVs modernas, eletrodomésticos personalizados e, agora, o lançamento do tão esperado Samsung S23.

 

Samsung Galaxy S23: ótima qualidade de imagem e vídeo em um smartphone

Em 1º de fevereiro deste ano, a empresa sul-coreana lançou seu novo smartphone. E, sem dúvida, ele está posicionado entre os melhores celulares Samsung 2023. Ele está disponível nos modelos S23, S23 Plus e S23 Ultra. Possui uma câmera de 200 megapixels e cumpre a promessa de se destacar pela qualidade fotográfica.

O novo dispositivo da marca compete sem dificuldades com seus principais rivais no mercado de smartphones de ponta. Todas as três versões são equipadas com o poderoso processador Snapdragon 8 Gen 2. O S23 e o S23 Plus vêm com 8 gigabytes de RAM e o Ultra supera com 12 gigabytes.

A empresa afirma que a linha S23 tem um desempenho 30% maior do que seu antecessor, o S22, graças à arquitetura da CPU. E que, em relação aos gráficos, ela é 41% mais rápida. Também destaca que permite maior precisão na captação da luz ambiente em relação à câmera, o baluarte do modelo.

Samsung

Essa qualidade transformou o Samsung S23 lançamento mais aguardado pelos fotógrafos amadores. O S23 e o S23 Plus contam com uma lente traseira principal de 50 megapixels. Uma ultra grande angular de 12 e uma telefoto de 10, enquanto a câmera de selfie oferece 12 megapixels suficientes, mas o S23 Ultra vai além. Assim como seu preço.

O modelo top de linha vem com uma câmera principal de 200 megapixels, 50% a mais do que seu antecessor S22 Ultra, uma lente ultra grande angular de 12 megapixels e duas lentes telefoto de 10 megapixels, uma com zoom óptico de 3x e outra com zoom óptico de 10x. Sem dúvida, um objeto de desejo para quem gosta de retratar, publicar e preservar boas fotos.

Quanto ao tamanho, ele aumenta à medida que você passa pelas três versões. Todas as três telas são AMOLED, com excelente exibição. Você pode escolher taxas de atualização de até 120 hertz. O S23 é o menor, com 6,1 polegadas Full HD. O modelo Plus tem 6,6 polegadas. E o painel do Ultra tem 6,8 polegadas e tecnologia QHD, com resolução mais alta.

Em termos de design, os dois primeiros vêm com bordas arredondadas, enquanto o Ultra é retangular e tem uma caneta stylus. Em termos de duração da bateria, todas as três versões têm uma bateria de 4700 mAh e carregamento rápido. O celular não é vendido com um carregador, portanto, se certifique de comprar um que seja compatível com USB Power Delivery PPS.

Samsung

Book3 Ultra: a nova linha de notebooks de Samsung

Junto com o Galaxy S23, a Samsung apresentou sua nova linha de notebooks de alto desempenho. A série Galaxy Book3, com as versões Book3, Pro e Pro 360. É um notebook que promete conforto, funcionalidade e criatividade otimizada. Com hardware de primeira linha e conectividade perfeita com vários dispositivos entre ele e um smartphone Galaxy via Link to Windows / Microsoft Phone Link.

Esse recurso permite vincular a tela do laptop com a tela do celular, concentrando e gerenciando as atividades em ambos os dispositivos em um único painel, incluindo ações como arrastar, soltar, copiar e colar textos e imagens entre eles, e com a capacidade de tirar fotos de alta definição com um smartphone Galaxy, transferir para o Book3 com Wi-Fi Direct e intervir com suas ferramentas de edição profissional.

Especificações técnicas

O Galaxy Book3 tem um sistema operacional Windows 11 e processadores Intel Core i3, i5, i7, Evo i5 e Evo i7, dependendo da versão. Todos os três vêm com 16 gigabytes de RAM e 512 gigabytes de armazenamento interno. Os dois primeiros da Samsung apresentam a tela Dynamic AMOLED 2X de seus smartphones Galaxy com resolução de 3K, taxa de atualização de até 120 Hz e ótima fluidez de visualização.

Os clientes podem escolher a tela PLS Full HD de 15,6 polegadas no Book3 e a tela de 14 ou 16 polegadas nas versões Pro e Pro 360. A duração da bateria do dispositivo é outro destaque. Com reprodução constante de vídeo, a bateria do Book3 pode durar 12 horas. O Book3 Pro dura 16 horas e o Pro 360 dura 18 horas. Todos vêm com um carregador super-rápido de 65 W ou 45 W, dependendo da versão.

Samsung não para de surpreender com os lançamentos deste ano!

 

 

Leia também>>> Comunidade se une em ação solidária para apoiar Lucas Hioan em 2023

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de  Política e Políticos –WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x