Estadual

Santa Catarina avança no Ranking de Competitividade dos Estados Brasileiros, aponta documento

O documento foi publicado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável

12/11/2021

Por

Santa Catarina avança no Ranking de Competitividade dos Estados Brasileiros, aponta documento

Secom

Foi lançado o documento Santa Catarina no Ranking de Competitividade dos Estados Brasileiros – Edição de 2021 nesta quinta-feira (11). O documento foi publicado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (clique aqui) e tem como objetivo detalhar os pilares e os indicadores do Estado na avaliação, recentemente divulgada pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

O documento apresenta 86 indicadores, distribuídos em dez pilares temáticos que são considerados fundamentais para a promoção da competitividade e melhoria da gestão pública: Infraestrutura, Sustentabilidade Social, Segurança Pública, Educação, Solidez Fiscal, Eficiência da Máquina Pública, Capital Humano, Sustentabilidade Ambiental, Potencial de Mercado e Inovação. Os indicadores são apresentados com a nota, que varia de zero a 100.

“Quando observado a nota geral do ranking, o Estado avançou de 79,5 na edição 2020 para 80,7 na edição atual, enquanto o 1º colocado, São Paulo, perdeu competitividade, passando de 86,4 pontos para 84,9 pontos”, explica o economista da secretaria, Paulo Zoldan.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x