Estadual

Santa Catarina completa um ano no Monitor de Secas

O mapa foi divulgado nesta quarta-feira (18)

23/08/2021

Por

Santa Catarina completa um ano no Monitor de Secas

Santa Catarina está há um ano no acompanhamento de estiagem por meio do Monitor de Secas. O projeto, coordenado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), serve para acompanhar mensalmente a situação de seca no Brasil. A iniciativa é promovida pela secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, por meio da secretaria Executiva do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Epagri/Ciram.

Leia mais:

Conforme o relatório, algumas regiões do estado permanecem com a porcentagem de chuva abaixo do esperado desde 2019, permanecendo nos mapas do Monitor de Secas.

No 12º mapa publicado com a participação de Santa Catarina, divulgado nesta quarta-feira (18), relativo aos dados de julho de 2021, o traçado aponta para um avanço da seca moderada no Nordeste do estado, seca grave na porção central e seca extrema no Oeste. Além disso, houve o surgimento da seca fraca no Litoral Norte. O mapa do Monitor indica a possível duração dos impactos da estiagem registrada em julho: de curto prazo no litoral e de curto e longo prazo nas demais áreas de Santa Catarina.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x