Economia

Santa Catarina dá início à década de incentivo à agricultura familiar

Santa Catarina lançou a Década da Agricultura Familiar (2019-2028) focada na valorização do setor produtivo

03/08/2021

Por

Santa Catarina dá início à década de incentivo à agricultura familiar

Santa Catarina lançou a Década da Agricultura Familiar (2019-2028) focada na valorização do setor produtivo. A ação é da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), nesta segunda-feira (2).

Leia mais:

Até 2028, a FAO focará em sete pilares para melhorar a inclusão socioeconômica, a resiliência e o bem-estar em lares e comunidades da agricultura familiar. Pretende também incentivar a sustentabilidade, a multifuncionalidade e a capacidade dos agricultores familiares de mitigarem as mudanças climáticas.

A secretaria de Agricultura deve, só este ano, aplicar mais de R$340 milhões em programas e projetos para minimizar os efeitos da estiagem e apoio a investimento no meio rural.   

“Em Santa Catarina, a agricultura familiar é sinônimo de riqueza, geração de emprego e renda. Esta é a base do nosso agronegócio e a mola propulsora de nossa economia. O catarinense tem um dom de trabalhar com a terra e, aliado à inovação e à tecnologia, nós damos saltos de produtividade e de qualidade da produção. E isso precisa ser valorizado por todos”, destacou o secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x