Estadual

Santa Catarina é o terceiro do país com menor proporção de pessoas em atraso na aplicação da segunda dose contra covid-19

A pesquisa foi divulgada ontem (16)

17/11/2021

Por

Santa Catarina é o terceiro do país com menor proporção de pessoas em atraso na aplicação da segunda dose contra covid-19

Rodrigo Carvalho

Segundo dados do Ministério da Saúde, Santa Catarina é o terceiro Estado do país com o menor índice de pessoas que não retornaram para tomar a segunda dose (9,10%), atrás apenas do Paraná (7,96%) e Rio Grande do Sul (7,65%). Esse percentual corresponde a 531.725 catarinenses que já poderiam ter recebido a segunda dose, mas não retornaram dentro do intervalo recomendado para cada fabricante. A pesquisa foi divulgada ontem (16).

O superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, ressalta que os bons números apresentados pelo Ministério da Saúde são uma consequência do excelente trabalho feito em Santa Catarina desde o início da vacinação, em janeiro deste ano.

“Esse é o resultado de um trabalho intenso e incansável feito em conjunto pelas equipes dos municípios e do estado que não têm medido esforços para alcançar o maior número de pessoas. Esses números também demonstram que a população tem aderido em grande número à vacinação como principal forma de prevenção contra a Covid-19”, assinala o superintendente.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x