Economia

Santa Catarina está em segundo lugar entre os estados que mais facilitam a abertura de empresas

Há 576 atividades econômicas que não precisam de nenhum alvará do Corpo de Bombeiros Militar, Instituto do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária para funcionar

15/09/2021

Por

Santa Catarina está em segundo lugar entre os estados que mais facilitam a abertura de empresas

Arte/Secom

Segundo o Ministério da Economia, Santa Catarina está em segundo lugar no Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás e Licenças. Há 576 atividades econômicas que não precisam de nenhum alvará do Corpo de Bombeiros Militar, Instituto do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária para funcionar. O estado tem um ambiente de negócios mais livre e favorável à abertura de empresas.

“O Poder Público precisa ser um facilitador, não um obstáculo para quem quer trabalhar, empreender e produzir. Com a liberação de alvará para atividades de menor risco, o estado também agiliza a análise de projetos mais complexos, o que melhora o ambiente de negócios para todos”, disse o governador Carlos Moisés.

Em Santa Catarina, há 1.328 atividades dispensadas de alvará do Corpo de Bombeiros, 577 do Instituto do Meio Ambiente e 577 da Vigilância Sanitária. De acordo com o site do governo, o número de 576 diz respeito às atividades dispensadas de alvarás e licenças dos três órgãos simultaneamente.

“O estado confia e aposta no empreendedor. A liberação de atividades de baixo risco simplifica o processo de abertura de empresas e se torna mais um atrativo para receber novos negócios. Santa Catarina tem vários incentivos e programas para quem quer empreender que nos tornam cada vez mais competitivos, com mais oportunidades, emprego e desenvolvimento”, enfatiza o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x