Santa Catarina inicia a colheita de cereais de inverno
Santa Catarina dá início a colheita de cereais de inverno para serem usados em ração animal nesta quarta-feira (27), em Ituporanga
Santa Catarina dá início a colheita de cereais de inverno para serem usados em ração animal nesta quarta-feira (27), em Ituporanga. Segundo a Epagri/Cepa, o Estado deve produzir 348 mil toneladas de trigo, o maior valor dos últimos dez anos.
“Hoje comemoramos a primeira colheita de trigo, que será destinado à ração, um passo importante, porque nós estamos fortalecendo nossa economia, gerando mais riquezas e mantendo o solo sendo cultivado o ano todo. Para o próximo ano, com mais experiência e mais pesquisas, vamos incrementar o Programa de Incentivo ao Cultivo de Cereais de Inverno, para que os produtores abracem essa causa e obtenham mais renda. Estamos fortalecendo não só o agronegócio, mas toda a economia catarinense”, destacou o secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva.
Segundo o presidente da Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí (Cravil), Harry Dorow, o Programa do governo do Estado trouxe um novo ânimo para a produção de cereais em Santa Catarina. “Em 2018, nós tínhamos uma produção de 30 mil sacos de trigo e este ano, incluindo a Serra Catarinense, nossa projeção é chegarmos a 320 mil sacos de cereais de inverno para ração animal”, ressaltou.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!