Estadual

Santa Catarina lança programa para elevar IDH de municípios

O Gente Catarina começará por cinco municípios: Bom Jardim da Serra, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, São Joaquim e Urupema

10/09/2021

Por

Santa Catarina lança programa para elevar IDH de municípios

Julio Cavalheiro/Secom

O governo de Santa Catarina lança nessa sexta-feira (10), o programa Gente Catarina, que consiste na atuação de diversos órgãos estaduais para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Os 61 municípios com os menores indicadores terão foco nas áreas que mais impactam na qualidade de vida dos moradores.

“O papel mais importante de um governo é contribuir para melhorar a vida das pessoas. É justamente o que pretendemos com o Gente Catarina. Com o programa, teremos a atuação coordenada e conjunta das secretarias de Educação, Saúde, Segurança, Desenvolvimento Econômico Sustentável e Desenvolvimento Social, além da participação estratégica da Fapesc e do Gabinete da Chefia do Executivo”, detalha o governador Carlos Moisés, idealizador do programa.

O Gente Catarina começará por cinco municípios: Bom Jardim da Serra, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, São Joaquim e Urupema. A implantação do programa teve início em abril, com o planejamento das ações.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x