Estadual

Santa Catarina participa do BIF, maior fórum de investimentos da América Latina

O evento aconteceu na última terça (14) e quarta-feira (15), em São Paulo

17/06/2022

Por

Santa Catarina participa do BIF, maior fórum de investimentos da América Latina

Secom

O governo de Santa Catarina participou do Brasil Investment Forum (BIF) 2022, na última terça (14) e quarta-feira (15), em São Paulo. Com um estande virtual e a presença de representantes das secretarias de Assuntos Internacionais (SAI), do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e da Fazenda (SEF), o Executivo catarinense apoiou o maior fórum de investimentos da América Latina, apresentou as potencialidades de diversos setores da economia a empresários brasileiros e estrangeiros com interesse em investir no estado e prospectou novas rodadas de negócios.

“O BIF sempre foi uma ótima oportunidade para que os Estados e os investidores se encontrassem; e a volta do formato presencial, na modalidade híbrida, ajudou muito. Fizemos inúmeros contatos com possíveis grandes parceiros, que se interessaram pelos programas de atração de investimento do governo de Santa Catarina. Dentre os quais, as oportunidades de PPI que o Estado oferece”, afirmou o secretário de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp.

A secretária adjunta da Fazenda, Michele Roncalio, foi painelista no evento. Em sua exposição, falou sobre a experiência de Santa Catarina com o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI). “Fomos convidados como uma boa prática para apresentar o modelo que vem sendo desenvolvido em Santa Catarina de parceria e concessões, especialmente sobre as garantias que estamos oferecendo aos que querem investir no nosso estado”, disse Michele.

Segundo ela, o PPI é mais que um projeto de gestão, é um projeto de Estado. “O que estamos construindo aqui vem sendo considerado, tanto pelo BID quanto pela rede de parcerias público-privadas, como um bom exemplo de governança”, explicou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x