Estadual

Santa Catarina recebe mais de 210 mil doses de vacina contra a Covid-19

Todas as 214,5 mil doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz serão utilizadas como primeira dose

30/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Santa Catarina recebe mais de 210 mil doses de vacina contra a Covid-19

O governo de Santa Catarina recebeu na tarde desta quinta-feira (29), um lote com mais 218,5 mil doses de vacina contra a Covid-19. 

Segundo a pasta, são quatro mil doses da vacina da Sinovac/Butantan e outras 214,5 mil da AstraZeneca/Fiocruz. 

Todas as 214,5 mil doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz serão utilizadas como primeira dose e serão destinadas à vacinação dos idosos de 60 a 64 anos; trabalhadores de saúde, de acordo com a solicitação de complementação realizada ao Ministério da Saúde; e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Já as vacinas do laboratório Butantan, apenas 13 municípios vão receber a vacina para dar continuidade a aplicação da segunda dose, entre eles Jaraguá do Sul que deve receber 290 vacinas da CoronaVac.

“O nosso trabalho no governo do estado é garantir que essas vacinas cheguem da forma mais rápida possível aos municípios para garantir a imunização da população. Estamos trabalhando também pela busca ativa dos catarinenses que fazem parte dos grupos prioritários para que não deixem de receber a vacina”, afirma a governadora Daniela Reinehr (sem partido).

De acordo com a secretária de Saúde, Carmen Zanotto, com essas doses e com a nova remessa que deve chegar ao estado nos próximos dias, a expectativa é concluir a vacinação das pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. 

“Nosso objetivo é dar continuidade a imunização da população catarinense com maior celeridade possível. A nossa expectativa é receber, a partir de maio, um quantitativo maior de doses”, enfatiza.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x