Estadual

Santa Catarina recebe mais de 29 mil doses da CoronaVac

O Ministério da Saúde, por meio de informe técnico, já sinalizou o envio de 232.750 doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz

02/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Santa Catarina recebe mais de 29 mil doses da CoronaVac

Na manhã de sábado (1), chegou no aeroporto de Florianópolis, mais 29,6 mil doses de vacina contra a Covid-19. Conforme a secretaria de Saúde, os imunizantes são do laboratório Sinovac/Butantan.

Leia mais

As doses  foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC), em São José, para a conferência e organização da logística de distribuição para as 17 centrais regionais.

“Estamos intensificando as aplicações assim que recebemos as vacinas. Os municípios, secretários e todas as equipes de saúde estão trabalhando intensamente, inclusive nos fins de semana, para realizar a vacinação e a busca ativa dos grupos prioritários que já tomaram a primeira dose. É importante que todos tomem as duas doses para uma maior imunização”, destaca a secretária de Saúde, Carmen Zanotto.

As vacinas serão destinadas para a aplicação da segunda dose dos idosos de 65 a 69 anos.

“Com mais essa remessa, o estado dá continuidade à campanha com a imunização, completando o esquema das pessoas que já receberam a primeira dose e garantindo a imunização da população”, explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive/SC.

Nova remessa nos próximos dias

O Ministério da Saúde, por meio de informe técnico, já sinalizou o envio de 232.750 doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz. A secretaria de Saúde aguarda confirmação do dia e horário de chegada dessa nova remessa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x