Estadual

Santa Catarina registra mais de oito milhões de imunizantes aplicados contra covid-19

Ao todo, cerca de 50% da população já possui o esquema vacinal completo, tendo recebido as duas doses ou dose única

28/09/2021

Por

Santa Catarina registra mais de oito milhões de imunizantes aplicados contra covid-19

Ricardo Wolffenbüttel/SECOM

Santa Catarina registrou 8.066.535 imunizantes aplicados contra a covid-19. Segundo a secretaria de Saúde, no primeiro dia de setembro, o estado havia ultrapassado as sete milhões de doses registradas. Menos de um mês depois, mais um milhão de doses foram aplicadas pelos municípios catarinenses. Ao todo, cerca de 50% da população já possui o esquema vacinal completo, tendo recebido as duas doses ou dose única.

“Nosso Estado continua sendo um dos que mais vacina, mas precisamos registrar mais. O Governo mandou mais de 9 milhões de imunizantes para os municípios, mas nem todas as doses foram colocadas ainda no sistema. Isso é importante, pois é a forma com que mostramos de forma transparente para o nosso povo como estamos agindo na vacinação”, reforçou o secretário da Saúde André Motta Ribeiro.

Ele também lembrou a importância de completar o esquema vacinal: “Nós temos, hoje, a falta de registro da segunda dose de 340 mil pessoas. Só conseguiremos sair da pandemia e encarar a volta progressiva da nossa nova normalidade quando tivermos mais registros e mais pessoas se vacinando. É importante que as pessoas retornem e que se vacinem”, concluiu.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x