Corupá

Santa Catarina registra temperaturas negativas e frio segue intenso com possibilidade de neve

A forte onda de frio, vinda de uma massa polar, trouxe geada e temperaturas negativas nesta quarta-feira (28), em Santa Catarina

28/07/2021

Por

Santa Catarina registra temperaturas negativas e frio segue intenso com possibilidade de neve

A forte onda de frio, vinda de uma massa polar, trouxe geada e temperaturas negativas nesta quarta-feira (28), em Santa Catarina. Na Serra catarinense, Bom Jardim da Serra registrou – 7,8°C, Urupema, -7,3°C, e São Joaquim, -5,8°C.

Leia mais:

Conforme o setor de meteorologia do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), 53 cidades registraram temperaturas negativas. Segundo as previsões, as temperaturas podem cair ainda mais nesta tarde, com a possibilidade de neve e chuva congelada nas áreas mais altas do Planalto Sul. A condição se mantém até a manhã de quinta-feira, e também pode ocorrer nas áreas mais altas do Meio-Oeste, Planalto Norte e até mesmo no Alto Vale do Itajaí.

Entre a quarta (28) e quinta-feira (29) os valores de temperatura mínima do ar variam de 0 e 5°C em boa parte de Santa Catarina e as menores ficam entre -1 e -5°C. Nos topos de Serra do Planalto Sul, os menores valores podem variar entre -5 a -8 graus.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x