Estadual

Santa Catarina tem 11 entre as 50 melhores cidades do Brasil

Com base nas categorias avaliadas, as cidades recebem uma pontuação classificatória

05/07/2022

Por

Santa Catarina tem 11 entre as 50 melhores cidades do Brasil

Reprodução

Santa Catarina é um dos principais destaques do ranking “As Melhores Cidades do Brasil 2022”, uma publicação anual da revista IstoÉ que teve a edição deste ano divulgada na quarta-feira (29). Onze dos municípios que formam o top 50 gerais, estão no Estado, com direito a pódio 100% catarinense – Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau ocupam, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugares.

O levantamento é feito em parceria com a Editoria Três e a Austin Rating, uma agência de risco brasileira. O estudo, que levou em consideração todos os 5,5 mil municípios do país, mapeia cerca de 280 indicadores ligados à qualidade de vida, mercado de trabalho, saúde, educação e presença digital, além de inclusão social. Critérios como padrão de vida, capacidade de arrecadação e habitação também são levados em conta.

Com base nas categorias avaliadas, as cidades recebem uma pontuação classificatória. Há levantamentos também por porte. E em todas elas há uma representante catarinense no topo. Entre os municípios de porte grande, Joinville (1ª), Blumenau (2º) e Florianópolis (4ª) integram o top 5. Na relação de médio porte, Jaraguá do Sul (1ª) e Brusque (4ª) se destacam. No caso dos municípios pequenos, o Vale emplacou dois pódios com Timbó (1ª) e Pomerode (3ª).

A percepção de “melhor cidade” pode variar de acordo com a visão de cada munícipe, mas o levantamento, com base em dados oficiais, acaba servindo como um retrato do nível de desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x