Estadual

Santa Catarina tem 53% dos selos do programa Bandeira Azul no país

O crescimento tem relação direta ao investimento de R$ 80 mil da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina

05/10/2021

Por

Santa Catarina tem 53% dos selos do programa Bandeira Azul no país

Saul Oliveira/Arquivo/Santur

Santa Catarina conquista para as praias do estado 15 certificados do programa Bandeira Azul, dois a mais que no ano passado. O júri internacional renovou a reconhecimento de dez praias e duas marinas, além de aprovar outras duas praias e uma marina. Isso faz da temporada 2021/2022 catarinense a “mais azul” do Brasil.

O crescimento tem relação direta ao investimento de R$ 80 mil da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) em estudos técnicos para ampliar o reconhecimento do estado. O projeto identificou os balneários que melhor atendem aos requisitos para obter o selo socioambiental reconhecimento mundialmente.

“Além de incentivarmos, nós investimos e trabalhamos em conjunto pela preservação, por um turismo responsável. É mais um reconhecimento que Santa Catarina recebe por cuidar do nosso patrimônio natural. Esse é um importantíssimo atrativo turístico para um estado que abriga tanta diversidade e belezas preservadas”, afirmou o presidente da Santur, Renê Meneses.

O Brasil garantiu 28 aprovações, sendo 22 praias e seis marinas, que devem ser contempladas com o selo ecológico. Com 15 certificados, Santa Catarina garante 53,57% dos pontos azuis no país. O hasteamento da Bandeira Azul assegura aos visitantes mais informações sobre os locais, qualidade da água e ações de educação ambiental.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x