Economia

Santa Catarina tem o terceiro maior crescimento no setor de serviços do país

Santa Catarina cresceu 8,4% em relação aos 12 meses anteriores

15/08/2021

Por

Santa Catarina tem o terceiro maior crescimento no setor de serviços do país

Dados apontam que, referente ao mesmo período de 2020, o volume de serviços em Santa Catarina teve um crescimento de 17,1% no primeiro semestre deste ano. Foi que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou.

Leia mais:

Santa Catarina cresceu 8,4% em relação aos 12 meses anteriores, sendo o segundo melhor resultado do país, e comparado com os 12 maiores estados, é o líder.

Na comparação com maio, o crescimento do estado foi de 3,1%, enquanto a média nacional foi de 1,7%. Santa Catarina está entre os que mais impactaram positivamente no índice nacional, juntamente com Rio de Janeiro (5,4%), São Paulo (0,5%), Minas Gerais (2,4%), Rio Grande do Sul (3,4%), Pernambuco (5,4%) e Distrito Federal (3,3%).

“Santa Catarina se mantém em crescimento, é o que apontam os números. O setor é o maior da economia e o que mais emprega. Resultados que impactam diretamente na vida das pessoas, que têm mais oportunidades de emprego, formando um ciclo virtuoso que faz a roda da economia girar. Os números atestam uma gestão focada na saúde das pessoas, sem se descuidar do emprego”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x