Estadual

Santa Catarina ultrapassa a marca de nove milhões de doses aplicadas contra a covid-19

Segundo os dados do Ministério da Saúde divulgados neste domingo (10), dessas, mais de cinco milhões são de primeira dose

11/10/2021

Por

Santa Catarina ultrapassa a marca de nove milhões de doses aplicadas contra a covid-19

Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Santa Catarina aplicou 9.000.136 doses da vacina contra a covid-19. Segundo os dados do Ministério da Saúde divulgados neste domingo (10), dessas, mais de cinco milhões são de primeira dose. Já com a imunização completa, são 3.595.819 catarinenses.

Além das doses em adolescentes, também estão sendo aplicadas doses de reforço em idosos acima dos 60 anos e em profissionais da saúde. No estado, 78.771 imunizantes de reforço foram aplicados. O grupo de imunossuprimidos também está recebendo a dose adicional. Já foram mais de seis mil beneficiadas. Os adolescentes receberam mais de 220 mil doses.

“Estamos vivendo um momento importante no combate à pandemia, com resultados significativos. A aplicação das doses de reforço e adicionais, além da imunização dos adolescentes nos demonstram isso. Estamos colhendo o resultado de um trabalho compartilhado entre o Estado, os municípios e o Governo Federal. Mas estamos também preocupados com as crianças menores de 12 anos, acreditamos que as vacinas devem vir para todos”, afirma o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x