Estadual

Saúde acompanha estudo da vacina tríplice viral no combate à Covid-19

O Governo de Santa Catarina/Secretaria de Estado da Saúde, acompanha o estudo realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina

12/03/2021

Por

Saúde acompanha estudo da vacina tríplice viral no combate à Covid-19

O Governo de Santa Catarina/Secretaria de Estado da Saúde, acompanha o estudo realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina, que indica a possibilidade de utilização da vacina tríplice viral, no combate à Covid-19. A pesquisa está sendo realizada desde julho de 2020 com voluntários da área da saúde e os resultados serão apresentados à SES no início da próxima semana.

Durante o ano de 2020, a pasta iniciou o processo de aquisição de insumos para serem utilizados nas diversas ações e campanhas de vacinação que ocorrerão em 2021, inclusive pensando na possibilidade de uma ação de imunização com a tríplice viral.

Leia mais:

Fiocruz prevê produção de 1 milhão de vacinas por dia até final do mês

Jaraguá tem cadastro em três frentes para a compra de vacinas

Municípios da região querem comprar 100 mil vacinas Sptunik V

O estudo faz parte de um edital de 2020 lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). De acordo com a Fundação, dados preliminares apontaram a redução pela metade do risco de ter Covid-19 sintomática, caso a vacina seja utilizada. A necessidade de internação cairia 74%.

Segundo os resultados preliminares apresentados pelos pesquisadores, a vacina tríplice viral pode reduzir a gravidade da doença porque estimula o sistema imune. Para realizar a análise, 430 profissionais da saúde da Grande Florianópolis foram acompanhados. Metade deles recebeu a vacina e a outra metade placebo. O prazo final da pesquisa é junho deste ano. A tríplice viral, como é conhecida a vacina MMR, age contra sarampo, caxumba e rubéola, e usa microorganismos vivos e atenuados.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x