Saúde

Saúde centraliza atendimentos de casos suspeitos de coronavírus em Guaramirim

Até a manhã de terça-feira (30), Guaramirim registrava 138 casos de coronavírus sendo 94 recuperados,

01/07/2020

Por

Saúde centraliza atendimentos de casos suspeitos de coronavírus em Guaramirim

Com o objetivo de ampliar o número de atendimentos dos casos suspeitos de coronavírus, a Secretaria de Saúde de Guaramirim informa que o acolhimento aos pacientes será concentrado no Centro de Triagem do bairro Centro, instalado nas dependências do AME (Ambulatório Municipal de Especialidades).

Leia mais:

A secretária de Saúde, Cheila Rohweder, explica que a equipe da unidade da região central foi reforçada para atender a demanda, que vem aumentando nos últimos dias. “Registramos, até agora, cerca de 730 atendimentos só no Centro de Triagem do Centro.

E também percebemos que os moradores têm procurado com mais frequência a unidade do Centro, e não da Corticeira, para receber atendimento. Por isso, decidimos reforçar a equipe e centralizar os atendimentos nesta unidade”, explica. Com isso, será possível dar mais agilidade nos acolhimentos.

A partir de quarta-feira (1), as pessoas que apresentarem sintomas gripais, febre acompanhado de tosse ou dor de garganta ou dificuldade respiratória devem procurar atendimento no Centro de Triagem localizado na Rua João Butschardt, nº 365, no Centro.

O horário de atendimento é das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. O Centro de Triagem do bairro Corticeira será fechado pois as equipes foram remanejadas. 

Conforme levantamento da Secretaria de Saúde, desde o dia 15 de abril até o dia 26 de junho, foram atendidos 1.084 pacientes nos Centros de Triagem.

Nas unidades, foram realizados 608 testes de coronavírus. Outros 80 exames foram realizados no Hospital Municipal Santo Antônio, na Secretaria de Saúde e/ou em laboratórios particulares, totalizando 688 testes realizados no município.

Até a manhã de terça-feira (30), Guaramirim registrava 138 casos de coronavírus sendo 94 recuperados, 43 em isolamento domiciliar e uma pessoa internada.

Notícias relacionadas

x