Saúde chama atenção para as chamadas “doenças de inverno”
Em ambientes fechados, o contágio por vírus de transmissão respiratória é bem maior.

Com os dias frios cada vez mais frequentes, a Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul, por meio do serviço de Vigilância Epidemiológica, alerta para alguns cuidados que devem ser tomados para evitar as doenças respiratórias. O secretário de Saúde, Alceu Moretti, lembra que as temperaturas mais baixas favorecem a disseminação dos vírus causadores de infecções como gripes, resfriados, pneumonias, meningites e a própria Covid-19.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
“Continuamos observando uma grande procura por atendimentos nos prontos-socorros e nas Unidades Básicas de Saúde. Os hospitais estão cheios, muitas crianças e adultos com quadros respiratórios. Esta alta demanda pressiona a rede de saúde não só aqui, mas em todo o Estado. Então, é importante que as pessoas redobrem os cuidados”, alerta.
A transmissão dessas doenças ocorre principalmente por conta do confinamento e permanência em espaços fechados e com pouca ventilação, o que facilita a circulação de microrganismos como os vírus respiratórios, por exemplo.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp